sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Dia “D” de vacinação contra o sarampo para adultos acontece neste sábado (30) em Crato e Juazeiro

Acontecerá neste sábado (30) em Crato e Juazeiro do Norte, o Dia “D” de vacinação contra o sarampo para pessoas de 20 a 29 anos. Em Juazeiro, a sala de vacinação do Centro de Dermatologia estará aberta das 8h às 17h.

A 2ª etapa da campanha de vacinação contra o sarampo começou na última segunda-feira (18) e termina neste dia 30.

Durante a semana, a vacina está disponível nas 47 salas de vacinação de todas as Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Dermatologia e no Hospital Estephânia, em Juazeiro. Já na cidade do Crato 10 locais dispõem da imunização e estarão funcionando das 8 às 14h. Confira: Centro de Especialidades (Posto Teodorico Teles); Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça do CEU - Mirandão); Conjunto Minha Casa Minha Vida II (Sede da Associação); Posto de Assistência Médica (PAM); Unidade Básica de Saúde Fábio Pinheiro Esmeraldo (Seminário); Unidade Básica de Saúde Santa Fé; Unidade Básica de Saúde Joaquim Ferreira Leite (Ponta da Serra - Sede); Unidade Básica de Saúde Amélia Pinheiro Teles (Batateira); Unidade Básica de Saúde José Wellington Luis De Sousa (Dom Quintino); Praça Siqueira Campos. Postos volantes também estarão funcionando em diversas localidades.

“Quem já tem duas doses da vacina registrada no cartão já está imunizado. Se a pessoa nunca teve a doença e não tem o registro de vacina, precisa urgentemente procurar a Unidade de Saúde para atualizar sua situação. Toma uma dose e após 30 dias toma outra dose”, explica a coordenadora de imunização do Município, Márcia Rejane.

É importante, quando for se vacinar, apresentar a caderneta de vacinação e cartão do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário