sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Governo do Ceará empossa 65 agentes penitenciários concursados

O governo do Ceará empossou, nesta sexta-feira (29), 65 agentes penitenciários convocados da última turma do concurso de 2017, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, pelo governador do Ceará Camilo Santana e o secretário da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque.

De acordo com a SAP, dos 65 agentes nomeados por ordem classificatória, 61 são homens e quatro mulheres. Antes da nomeação, os novos servidores passaram por etapas de avaliação física, de saúde e psicológica. Em seguida, entregaram a documentação e realizaram perícia médica.

Após a nomeação, os novos agentes realizam um curso de nivelamento. De acordo com a SAP, ao todo, serão 42 dias de qualificação com aulas téoricas e práticas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da SAP, e nas unidades prisionais. Os agentes penitenciários devem estar com fardamento completo e material exigido para a realização do trabalho.

Uma dessas novas agentes, é Islaine Alves, que emocionada, comentou a expectativa para essa nova etapa na sua vida. “Sou mulher, mãe, e nós sabemos que precisamos quebrar mais barreiras. É um momento muito importante e quero realizar essa nova função com muita ética, honra, proporcionando ao povo cearense um Estado ainda mais seguro”, relata.

Os novos servidores foram aprovados no concurso público iniciado ainda em 2017 pelo Governo do Ceará. O Estado convocou, na época, 2 mil candidatos para o curso de formação de agentes penitenciários, mas somente 1.695 atenderam ao chamamento e cumpriram os requisitos obrigatórios.            G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário