quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Moradores reivindicam sorteio das casas do Minha Casa Minha Vida em Crato


Na sessão desta terça-feira (26) diversas pessoas inscritas no programa "Minha Casa Minha Vida", do governo federal, estiveram no plenário reivindicando o sorteio das casas que estão sendo construídas na Vila São Bento. A Presidente do Movimento dos Trabalhadores rurais Sem Terra (MST) em Crato, Gorete Correia, utilizou a tribuna para falar em nome deles.

Gorete afirmou que um sorteio já havia sido marcado para o dia 22 na quadra da URCA, o que não aconteceu. Logo em seguida, o poder executivo teria afirmado que não há previsão para a realização do sorteio. Gorete ainda fez uma denúncia grave na tribuna ao afirmar que possui um áudio no qual um vereador diz a um morador, através de ligação telefônica, para que não se preocupe pois terá a sua residência assegurada e que "fique firme" para trabalhar a seu favor nas eleições de 2020. "Ao meu ver isso é uma troca de votos" disse a representante do MST. Gorete ainda disse que caso o sorteio não aconteça até o mês de dezembro, a Câmara será ocupada por ela e por pessoas que estão inscritas no programa para exigir os seus direitos.

O vereador Prof. Gilson (AVANTE) destacou que nenhum vereador tem o poder de sortear casas do programa e a população não pode acreditar em tal afirmação. Ainda disse a srª Gorete que não cabe apenas a prefeitura escolher uma data para o sorteio já que é um programa do governo federal. O vereador ainda se colocou à disposição para acompanhar a população até a prefeitura para levarem suas reivindicações ao prefeito municipal.

O presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB) lamentou o fato e disse que o levaria ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências. O vereador disse ainda que será marcada uma audiência pública nos próximos dias reunindo os moradores juntamente com a Prefeitura Municipal, Ministério Público, Polícia Federal e Caixa Econômica Federal para discutirem sobre os problemas abordados na sessão. Ainda de acordo com Florisval a Câmara não é o local apropriado para se ocupar, já que a casa não tem ligação com o fato do sorteio não ter sido realizado. Caso isso aconteça, outro local será procurado para a realização das sessões ordinárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário