quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Praça do CEU oferece cursos gratuitos em Crato

A Secretaria de Cultura do Crato firmou parceria com a Escola Estadual de Educação Profissional Governador Virgílio Távora, através do Curso Técnico em Regência, para realizar, entre 2 e 6 de dezembro, oficinas de Música para a população, na Praça do CEU - Estação Cidadania.

De acordo com o coordenador das atividades artísticas culturais da Praça do CEU, Flávio Rocha, essa é mais uma grande parceria para ofertar cursos gratuitos para a população. Cada oficina tem 30 vagas e as inscrições podem ser feitas no equipamento, localizado no bairro Mirandão.

O encerramento das oficinas acontecerá no dia 6 de dezembro, no Teatro da Praça do CEU, com apresentações culturais dos próprios participantes das formações.

Confira quais as oficinais que estão sendo disponibilizadas: 
Prática de Canto coral 
*Público-alvo: crianças, jovens e idosos, voltada ao canto, abrangendo aspectos rítmicos, melódicos, harmônicos e auditivos numa construção essencialmente coletiva.

Construção de Instrumentos 
*Público-alvo: crianças, jovens e idosos, atividade voltada à confecção de instrumentos musicais a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis diversos, como garrafas, plásticos, sementes etc.

Prática de Conjunto

*Público-alvo: crianças, jovens e idosos, voltada à criação e improvisação livre com ênfase na percussão instrumental e percussão corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário