quinta-feira, 28 de novembro de 2019

'Uber' coletivo: Fortaleza terá transporte por aplicativo sob demanda

Fortaleza ganhará na quarta-feira (4) um novo serviço de transporte coletivo sob demanda, por meio de aplicativo. O TopBus+ será o novo modal de transporte, que utilizará veículo Sprinters Mercedes Benz e uma tecnologia desenvolvida pela empresa americana Via Mobility, já aplicada em outros países.

Conforme Dimas Barreiras, presidente do Sindiônibus, o serviço poderá ser pago em cartão de crédito e débito, e os usuários saberão o valor da tarifa antes de embarcar no veículo, como funciona em aplicativos como o Uber.

A capital cearense será a segunda cidade brasileira que irá disponibilizar a nova tendência de transporte, que tem como diferencial o conforto, flexibilidade e um preço acessível compatível à qualidade, além da causa sustentável e coletiva em contribuir com a diminuição de carros nas ruas e consequentemente a emissão de poluentes e congestionamentos.

Os passageiros poderão solicitar a passagem do ônibus no seu endereço, e o veículo altera a rota para atender a demanda. O serviço não terá rota fixa, ela varia de acordo com o local onde as pessoas desejam embarcar e descer do veículo.

O lançamento do aplicativo ocorrerá na terça-feira (3), quando também serão revelados os valores do serviço.              G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário