sábado, 28 de dezembro de 2019

Corpo de Madre Feitosa é velado em Crato


Madre Maria Carmelina Feitosa, da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 27 de dezembro, em Juazeiro do Norte, aos 98 anos. Madre Feitosa, como era conhecida, foi uma das mais importantes educadoras da região do Cariri.

Era fim da tarde desta sexta quando a urna chegou ao Crato, trazida pelo carro do Corpo de Bombeiros, em cortejo solene. Ao som do hino do município, executado pela Banda de Música, foi acolhida na Capela Santa Teresa de Jesus. Enquanto era aberta, uma multiplicação de fiéis foi iniciada. Amigos, admiradores, religiosas e autoridades prestaram suas homenagens.

(Foto: Mauro Henrique Borges)
O bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, acompanhou a chegada do corpo. Em seguida, houve a primeira celebração eucarística, presidida pelo vigário-geral da Diocese, Padre José Vicente Pinto.

O funeral será ininterrupto até o próximo domingo (29), com celebração de Missa a cada duas horas, intercalada com recitação do Terço Mariano e homenagens póstumas. Na manhã deste sábado (28) o corpo vai ser transladado para o auditório do Colégio Pequeno Príncipe, permanecendo o dia todo. Amanhã (domingo), às 9h, o bispo diocesano Dom Gilberto Pastana presidirá Santa Missa, na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha. O sepultado ocorre em seguida, na Capela da Casa de Caridade, onde a religiosa morava.

Nas paróquias e comunidades da Diocese, os padres e os fiéis também são convidados a elevar preces em sufrágio da Madre, agradecimento por sua vida e por seu serviço à Igreja, na transformação e no fortalecimento da Educação, pautada nos valores do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário