terça-feira, 31 de dezembro de 2019

SEAD do Crato realiza projetos para promover uma administração pública eficiente e de qualidade

Um dos principais desafios da gestão municipal é oferecer um serviço público de qualidade e de forma eficiente. Com vistas a alcançar esse objetivo, a Secretaria de Administração de Crato (SEAD) realizou, durante o ano de 2019, projetos para o fortalecimento da atuação funcional dos servidores.

De acordo com a secretária Águeda Duarte, umas das preocupações da pasta é a modernização da gestão administrativa. "Para isso, contamos com o suporte da Coordenação de Tecnologia da Informação, ligada à Secretaria de Finanças e Planejamento, que produziu sistemas para o acompanhamento funcional dos servidores, o controle do patrimônio e também da frota de veículos", comentou.

Na área de capacitação, a SEAD desenvolve o programa de Formação Continuada em Serviço, que em 2019 já beneficiou 940 servidores públicos com cursos voltados para uma gestão eficiente e participativa. Destaque para a capacitação dos servidores para a criação e ampliação da Rede de Planejamento Municipal. O programa acontece, em sua maioria, em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará.


O Acolhe Servidor já colhe seus primeiros resultados. Já são mais de mil servidores atendidos e 236 em acompanhamento da equipe multidisciplinar. "O projeto garante acolhimento e cuidado integral aos nossos servidores públicos municipais para assegurar a prevenção e recuperação de agravos e doenças, garantindo a qualidade de vida de cada um", afirmou Águeda.


Outro resultado destacado pela gestora é a compra de mobiliário e a implementação de identidade visual e sinalização predial. "Estamos estruturando e adequando os ambientes de trabalho dos nossos colaboradores, através de aquisição de mobiliário, sinalização visual, painel de gestão, piso e mapa tátil e letreiros em caixa alta, oferecendo mais conforto no seu dia-a-dia", finaliza a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário