sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Semáforo térmico que conta número de pedestres começa a ser testado em cruzamento de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza implementou, em fase de teste, um semáforo térmico que realiza a contagem de pedestres no cruzamento entre as avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, no Bairro Cocó, em Fortaleza. O equipamento emite luz piscante amarela, que alerta a passagem de pedestres aos motoristas. A medida é educativa e não implica em autuações.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), este cruzamento foi escolhido pelo grande fluxo; chegam a passar 180 pedestres no local por hora. O teste está sendo realizado de forma gratuita, pela parceira entre a Prefeitura de Fortaleza e a empresa Flir Systemys Brasil, que fabrica os semáforos térmicos.

Caso seja bem sucedido, a AMC pode implementar os equipamentos em outros cruzamentos. De acordo com Juliana Coelho, gerente da Central de Monitoramento de Tráfego, as intervenções priorizam o pedestre, um dos agentes mais vulneráveis a acidentes. Em 2018, 40% das mortes por acidentes de trânsito foram de pedestres.              G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário