sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Ticiano Tomé é empossado novo prefeito de Granjeiro

Presidente de Câmara, Luiz Márcio Pereira (PMN), comanda solenidade de posse de Ticiano Tomé (à esquerda, de terno). (Foto: Bruna Vieira)
Três dias após o assassinato do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto (PL), morto a tiros na última terça-feira (24) enquanto caminhava próximo à parede do Açude Junco, Ticiano Tomé (PSDB) foi empossado como o novo prefeito do município do Cariri cearense na tarde desta sexta-feira (27) em solenidade na sede da Câmara Municipal da cidade.

Na ocasião, o novo gestor prometeu cumprir as leis e promover o bem-estar da cidade. "Assumo o cargo com tranquilidade, com os pés no chão, com muita fé em Deus, pedindo aos munícipes, aos vereadores, à população em geral que me ajudem neste momento difícil, de luto. Foi algo que todos nós fomos pegos de surpresa", comentou Tomé durante a posse.

Durante a solenidade, Tomé disse que não pretende mudar o esquema de segurança da cidade. "Sou simples, muito humilde, não estou acima de ninguém. Sou funcionário do povo. Como tal, vou me comportar como antigamente. Vou manter a segurança normal do cargo de prefeito. Nada mais além disso. Minha vida é um livro aberto, e Deus é meu protetor e guardador", afirmou Tomé.

Ele ainda não definiu nomes para o secretariado. Depois da solenidade, ele iniciou reuniões com seu grupo político.

Saída de secretários 
Ticiano Tomé comentou, ainda na posse, sobre a saída de secretários municipais ligados ao grupo político de João Gregório, que era investigado por fraudes em licitações. "Vou fazer uma auditoria a partir de hoje para que eu não seja responsabilizado por nada do passado", garantiu Tomé.


O prefeito empossado explicou sua ausência no velório de João do Povo. Ele disse que viajou de ônibus para Fortaleza, a fim de aproveitar o Natal na casa de uma tia, e que não conseguiu retornar a tempo de comparecer ao velório. "Meu pai não me emprestou o carro e tive de ir de ônibus", esclareceu.

Ticiano Tomé é filho de Vicente Tomé, que foi prefeito por três vezes do município.

Morte de João Gregório
O prefeito da cidade de Granjeiro, João Gregório Neto, foi morto a tiros enquanto caminhava próximo à parede do Açude Junco, na manhã da última terça-feira (24). A vítima foi atingida pelas costas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, da Regional de Iguatu e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram mobilizadas para identificar e localizar os suspeitos. Policiais dos municípios de Cariús, Cedro, Iguatu, Juazeiro do Norte e Várzea Alegre também estão auxiliando nas investigações.               G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário