sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Auditores fiscais do Ceará entram em greve e paralisam atividades por dois dias em fevereiro

Assembleia na manhã desta sexta-feira decidiu pela paralisação da categoria
Auditores fiscais do Ceará vão paralisar suas atividades nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro. O motivo da greve é uma “reação à inércia do governo em relação aos pleitos da categoria”, de acordo com nota divulgada pela Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado do Ceará (Auditece).

“Nós não temos a estrutura básica para trabalhar, não temos computadores e seus respectivos softwares para exercer nossas atividades. Nós queremos trabalhar, nós estamos aqui para ajudar o Ceará a crescer, mas a administração fazendária não tem nos proporcionado a infraestrutura mínima para isso”, argumentou Juracy Soares, diretor-executivo da Auditece.

A associação ainda ressaltou que os atrasos nas designações para o cumprimento de diversas ações fiscais, de até três meses, também estão gerando perda de receita, porque a demora chega a ocasionar prescrição de créditos tributários.


Nessa quarta-feira, o site noticiou a interdição de um posto fiscal no município de Penaforte, na região sul do Ceará, devido a riscos estruturais do prédio. “Os funcionários estavam trabalhando sob o risco de o teto cair sobre a cabeça deles. Houve uma negligência do Estado, o órgão foi paralisado pela inércia da gestão”, apontou Juracy. 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) e aguarda resposta.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário