quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Aulas da Rede Municipal de Ensino de Santana do Cariri retornam na próxima segunda-feira


A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Educação informa que as inscrições para o preenchimento de vagas do ano de 2020, na Rede Municipal de Ensino ocorrem até esta quinta-feira, dia 30 de janeiro. O calendário escolar prevê 200 dias letivos, com início na próxima segunda-feira, dia 03 de fevereiro.

A Rede Municipal de Ensino de Santana do Cariri, oferece educação infantil, ensino fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos- EJA. O governo municipal tem o compromisso de ofertar uma educação de qualidade, através da valorização dos profissionais, quando propôs na semana passada, o reajuste para o magistério no percentual de 12,84%, além de assegurar merenda de qualidade, transporte escolar e fardamento completo para o alunado.


ESTRADAS E TRANSPORTE ESCOLAR
Para garantir que os estudantes cheguem seguros nas unidades de ensino, a prefeitura propôs uma agenda de trabalho conjunta com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que está recuperando as estradas vicinais, proporcionando vias mais acessíveis para o transporte escolar e para os moradores das comunidades rurais do município. Quanto à manutenção dos veículos, até o início das aulas, os ônibus já estarão na cidade, após terem passado por manutenção, conforme garante a pasta da educação.

O prefeito Pedro Henrique, destaca que o governo municipal tem trabalhado de forma unificada para garantir uma educação de qualidade para os Santanenses, como nunca foi visto antes.


"Nosso lema é União, ninguém trabalha só. A Secretaria de Educação, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, tem trabalhado diariamente unidas para proporcionar a infraestrutura necessária para que nossos estudantes tenham uma educação melhor. Estamos trabalhando, otimizando os poucos recursos que temos e os resultados começam a aparecer", observa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário