sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Edital para reforma do Mercado Senhora Santana, em Juazeiro, foi publicado nesta quinta-feira (30)


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, anunciou durante entrevista em rádio local, nesta quinta-feira, 30, a publicação do edital para a reforma e requalificação do Mercado José Teófilo Machado (Mercado Senhora Santana), que contará com investimentos, obtidos através do Governo Federal.

O Prefeito destacou a total requalificação do espaço, inclusive passando por toda a modernização, com instalação de ar condicionado, possibilitando melhores condições de comercialização para aqueles que trabalham no local e os consumidores.


O projeto de modernização inclui uma praça na área externa, com espaços destinados à alimentação, além da comercialização de produtos diversos. Segundo o prefeito Arnon Bezerra, é necessário que Juazeiro do Norte esteja acompanhando os processos de melhorias desses importantes espaços, como em outras grandes cidades do Brasil e outros países.


Ainda conforme o Chefe do Executivo, também é importante reconhecer o aspecto turístico da cidade, além do que representa as romarias, no sentido de cada vez mais poder receber a todos com espaços melhores e confortáveis. 

Recentemente o Prefeito esteve reunido com os permissionários do mercado, para apresentar o projeto, além de representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp). Na ocasião, ele também ouviu sugestões dos comerciantes do espaço. Após a fase de licitação e o encerramento de todos os trâmites legais do processo licitatório, será assinada a ordem de serviço pelo Prefeito, para início das obras. 

Todo o diálogo está sendo mantido com os permissionários, no sentido de planejar e ordenar a realocação dos comerciantes durante a reforma, e não haja prejuízos. A reforma do Mercado Senhora Santana contará com recursos do Ministério Desenvolvimento Regional (MDR), e devem ser investidos na requalificação do espaço mais de R$ 4 milhões. As obras também contemplam o entorno do mercado, que inclui a praça com o estacionamento no subsolo e a feira livre da rua Senhora Santana, que será transformada em mercado aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário