quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Padre Airton Freire lança Pedra Fundamental da Fundação Terra, em Juazeiro

Foi realizado na manhã desta quarta-feira, 29, o lançamento simbólico da Pedra Fundamental da Fundação Terra Cariri, no Município de Juazeiro do Norte. Na ocasião, esteve presente o Padre Airton Freire, que criou a instituição em Arco Verde-PE, hoje presente também nas cidades de Recife (PE) e Maracanaú (CE), entre outras áreas, beneficiando centenas de moradores.

A Fundação Terra em Juazeiro do Norte será na Rua Espedito Belarmino de Souza, nº 516, no Horto, onde houve a doação de terreno pelo Município para a construção do importante projeto, que irá beneficiar através das ações da entidade, milhares de moradores com trabalhos sociais, incluindo as áreas de educação e esporte.

No local, a instituição vai oferecer reforço escolar, aulas de jiu-jitsu, karatê, judô, além de ações direcionadas para a música e o teatro. Inicialmente, a expectativa é de atender cerca de 200 pessoas carentes de comunidades locais, com possibilidade de ampliação do número de vagas e projetos ao longo dos anos.


A instituição está realizando uma campanha de arrecadação de recursos para a construção. O espaço contará com sete salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta, uma cantina e um setor administrativo. 

Sobre a Fundação Terra 
Criada em 1984 pelo padre Airton Freire, a organização surgiu numa área chamada popularmente de Rua do Lixo, em Arcoverde, município do Sertão de Pernambuco, a 250 quilômetros do Recife. Onde antes estava localizado o lixão do município, hoje há escola, creche, biblioteca, centro especializado em reabilitação, instituição de longa permanência para idosos e várias ações sociais. Em 2016, foi aberto no Recife o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), que funciona no Pátio da Santa Cruz, bairro da Boa Vista. 

No Ceará, a instituição atua em Maracanaú, no bairro Alto Alegre II, nas áreas da educação e do social. Além de atender crianças, adolescentes e jovens em vários projetos, a unidade mantém a Creche Pleno Viver, atendendo a 125 bebês e crianças por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário