quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

SAAEC e Secretaria de Meio Ambiente trabalham em parceria para garantia de uma atuação ambiental efetiva em Crato

Por muitos anos, a política ambiental do município do Crato sempre foi isolada dentro da Secretaria de Meio Ambiente (SEMADT). Na atual gestão, a primeira medida para fortalecer a área foi planejar atuação conjunta entre todos os órgãos afins para garantir uma ação mais eficiente em proteção à área tão vital para a cidade.

"A aproximação da SAAEC com a SEMADT possibilita uma atuação mais eficiente, a partir do conhecimento de redes de esgoto existente; e colabora com a SAAEC na medida que consumidores desligados da rede serão sensibilizados a fazer lançamento de seus efluentes na rede", exemplifica Cristiano Cardoso Gomes.

Na última terça-feira, as equipes das duas instituições se reuniram, para traçarem ações para o ano de 2020. A troca de expedientes entre a SEMADT e SAAEC e das expertises de cada um, tornam os órgãos colaborativos e com possibilidade de resultados mais eficientes para a população.




"A secretaria, conhecendo em detalhe a rede de esgoto, atuará de modo que evite-se contaminação nos pontos de captação de água e uma maior atenção ao licenciamento no entorno dessas áreas", comentou Cristiano.

O técnico avalia, ainda, que essa atuação em conjunto, possibilita uma forma proativa na regulação ambiental, uma atuação completa de ambas as instituições e a obediência a legislação ambiental.

Também estiveram na reunião, Brito Júnior, Rodrigo Pinto Monte, Maria Ianamar Peixoto Xavier, Francisco de Brito Lima Junior, José Jailson Braga Mota Junior, Luciana Sidrim Barreto, Nathalia de Sousa Fernandes, representando a SEMADT; e pela SAAEC estiveram Cristiano Cardoso Gomes e André Ramos de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário