quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Setur e URCA realizam pesquisa sobre o perfil ­­­­­­­­­­­socioeconômico dos romeiros em Juazeiro

(Foto: Samuel Macedo)
Finalizando o ciclo religioso, a Romaria de Nossa Senhora das Candeias inicia nesta quarta-feira, 29, em Juazeiro do Norte, com expectativa de 250 mil pessoas. Em parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA), a Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) dá continuidade a pesquisa sobre perfil ­­­­­­­­­­­socioeconômico do romeiro.

Uma parte da pesquisa foi apresentada durante a reunião de alinhamento, que aconteceu na última quarta-feira, 22, com os setores envolvidos nas ações realizadas ao longo da romaria. Esse estudo é aplicado sob a metodologia da Fundação Getúlio Vargas, e será importante para avaliar diversos aspectos das peregrinações religiosas que acontecem em diversos períodos do ano no município, assim como uma melhor definição das ações voltadas em torno desses eventos.

Entre as diversas avaliações realizadas a partir da coleta de dados com os romeiros, estão inclusas a logística, situação socioeconômica e recorrência de visitação do público que costuma visitar a cidade durante os períodos religiosos. O estudo ainda contém diversos aspectos analisados que, após finalizado, será divulgado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte.

A equipe da Setur é a responsável pela atualização desses dados. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) também disponibilizou pessoal para aplicação dos questionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário