quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Crato inicia pré-temporada para a Série B em março

(Foto: Arquivo/Eugênia Else)
O Crato Esporte Clube iniciou o planejamento para a Série B Cearense. O time terá o comando técnico de Roni Araújo, que já teve passagens por clubes do Cariri, inclusive pelo próprio Azulão da Princesa. Muitos jogadores que vão integrar o time titular do Crato estão disputando a Série A Cearense atualmente. A previsão é de que os trabalhos com a equipe titular tenham início no dia 21 de março. A Série B Cearense tem início no dia 18 de abril.

O presidente do clube salienta que enquanto a pré-temporada não chega, a comissão técnica tem ficado de olho nos jogos da Série A e avalia os atletas da base que estão participando de com petições amadoras. “A nossa base está participando da Copa São José e, no dia primeiro de março, tem início a Copa Cariri, que será uma espécie de pré-temporada. Durante essas competições, vamos selecionar jovens talentos, mas também estamos de olho em jogadores experientes da Primeira Divisão. A equipe titular deve se apresentar no Mirandão, no dia 21 de março”, explica Ivan Barros, presidente do Crato Esporte Clube.


A comissão técnica do Crato é formada pelo técnico Roni Araújo, o preparador físico Shaolim, o preparador de goleiros Thiago Jesus e os auxiliares técnicos Paulo Araújo e Paulinho Guerreiro. No elenco que está sendo formado, a pretensão é que boa parte dos atletas sejam do Cariri. “As contratações estão bem adiantadas, mas prefiro não citar os nomes, tendo em vista que vários atletas estão disputando a Primeira Divisão Cearense. Cerca de quatro ou cinco atletas que participaram da Série B do ano passado devem permanecer. Vamos optar por atletas da região. Vamos trabalhar com um orçamento semelhante ao do ano passado”, comenta Ivan Barros.

A Série B 2020 terá início no dia 18 de abril e contará com quatro representantes caririenses: Campo Grande, Crato, Icasa e Guarani. Além dos quatro caririenses, Tiradentes, União, Iguatu, Itapipoca, Maranguape e Pacatuba também participarão da Série B. O Guarani joga em casa contra Campo Grande, União, Iguatu e Maranguape. O Icasa recebe o Crato, Tiradentes, Itapipoca, Pacatuba e o Guarani. O Campo Grande será mandante nos jogos contra Icasa, União, Itapipoca e Maranguape. O Crato manda as suas partidas contra Guarani, Tiradentes, Iguatu, Pacatuba e Campo Grande. Duas destas equipes conseguiram o acesso à série A do Cearense 2021 e duas cairão para a terceira divisão do estadual.                Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário