sábado, 29 de fevereiro de 2020

Expansão do SAMU chega a Mauriti e Milagres

Duas novas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Ceará), começaram a operar nesta sexta-feira (28), na região do Cariri cearense. As bases de Mauriti e Milagres foram inauguradas pelo assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, e pelo diretor geral do SAMU no Ceará, coronel Vasconcelos, respectivamente. Nas ações, ambos representaram o governador Camilo Santana.

“Agora está sendo implantada uma nova plataforma de saúde com o secretário Dr. Cabeto (Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho), onde ele quer fazer essa integração, um fortalecimento nas regiões. O governador Camilo, com a questão da universalização do SAMU, faz parte desse processo”, disse Nelson Martins. “Hoje nós inauguramos a oitava e a nona bases deste ano, completando 74 bases. É um marco histórico, porque o Ceará vai se tornar o primeiro estado da federação a universalizar o serviço”, comemorou o coronel Vasconcelos.

Conectado à população pelo telefone gratuito 192, o SAMU funciona em regime 24 horas, bastando ligar para acionar o socorro. Com essa expansão de 2020, serão entregues 67 ambulâncias para atenderem em 60 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário