sábado, 29 de fevereiro de 2020

Festejos em louvor a São José serão iniciados neste sábado (29) no Seminário Diocesano de Crato

(Foto: @Cariridecima)
Começam neste sábado (29) os festejos em louvor a São José, padroeiro do Ceará e do Seminário Diocesano de Crato. O pai adotivo de Jesus é um santo popular e de forte devoção entre os sertanejos.

O período da celebração coincide com a época invernosa e, por isso, há preces ao santo para que ocorram boas chuvas.

Com o tema "Celebremos com Amor e Fé, 145 anos de Devoção a São José", o momento também será de comemoração pelos 145 anos de construção do Seminário Diocesano.

A programação será aberta neste sábado, após a missa das 19hs celebrada na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (no mesmo bairro), de onde logo após a celebração, os fiéis sairão em procissão com a bandeira em direção ao Seminário Diocesano, para o hasteamento. Até o dia 18 de março, acontecem os exercícios espirituais (novena), finalizando no dia 19, com a grande procissão, às 17hs, pelas ruas do bairro Seminário, em louvor ao Pai adotivo de Jesus.

Confira os horários da programação entre os dias 1º e 18 de março:

05hs - Alvorada; 05:30hs - Caminhada com a imagem de São José pelas ruas do bairro; 18:45hs - Exercício Devocional; 19hs - Santa Missa.

19 de março - Dia de São José:

06hs - Alvorada; 07hs - Santa Missa; 09hs - Missa Patronal; Meio-dia - Salva de Fogos; 16hs - Santa Missa; 17hs - Procissão e encerramento. Fonte: Blog do Ambrósio Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário