terça-feira, 31 de março de 2020

Aumenta o número de casos suspeitos e descartados da Covid-19 em Crato, Juazeiro e Barbalha

Blog do Ambrósio Santos

Aumentou o número de casos suspeitos e descartados nos 3 maiores municípios do Cariri. Na segunda-feira (30) eram 76 casos em investigação, enquanto que nesta terça-feira (31), o número chegou a 85. Também houve um crescimento no número de descartados que saiu de 23 para 27.

Em boletim epidemiológico divulgado no início da noite desta terça, a Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informou que o município contabilizava 36 casos suspeitos do novo coronavírus, com 10 descartados e 1 confirmado. Na segunda eram 35 em investigação, enquanto 9 tinham sido descartados. 

Em Crato, o número de descartados passou de 14 para 16, enquanto que o de casos sob investigação também aumentou de 19 para 20, na comparação entre os boletins de segunda e terça-feira, conforme a Secretaria Municipal da Saúde.

Em Barbalha, o salto no número de casos suspeitos foi maior, passando de 22 na segunda-feira para 29 nesta terça. Pela primeira vez desde o surgimento de casos em investigação na cidade de Barbalha, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) divulgou que um caso suspeito da Covid-19 foi descartado.

O número de casos confirmados no Ceará do novo coronavírus chegou a 401, segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Como havia antecipado mais cedo o Ministério da Saúde, quando os casos somavam 390, mais duas mortes foram registradas e o número de óbitos chegou a sete até esta terça, 31 de março. No Cariri, somente Juazeiro e Mauriti seguem com casos confirmados da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário