terça-feira, 31 de março de 2020

Governo do Ceará prorroga suspensão de aulas por mais 30 dias como medida de combate ao coronavírus

O governador do Ceará Camilo Santana decretou nesta terça-feira (31) mais trinta dias de suspensão de aulas presenciais em escolas e universidades, já que o prazo do cancelamento anterior está terminando.

Em 16 de março, o governador havia anunciado a suspensão de aulas por 15 dias a partir de quinta-feira (19). Portanto, com a prorrogação de mais 30 dias, as aulas voltam no início de maio. O decreto abrange atividades presenciais em escolas, cursos, faculdades, universidades de qualquer natureza, pública ou privada.

No sábado, Camilo havia anunciado que comércio e serviços não essenciais estão proibidos de funcionar até 5 de abril.

O número de casos de novo coronavírus no Ceará é de 382, de acordo com Camilo. O governador divulgou os números em transmissão ao vivo em rede social na tarde desta segunda-feira (30). Não houve alteração no número de mortos, com 5 casos confirmados. 

No Brasil, são 159 mortes e 4.579 casos, de acordo com o balanço do Ministério da Saúde desta segunda-feria. O Sudeste tem 2.507 casos, 55% do total, sendo 1.451 casos em São Paulo. 

Por causa do avanço da Covid-19, o Sindicato das Escolas de Educação e Ensino da Livre Iniciativa do Ceará (Sinepe-CE) recomentou nesta segunda-feira (30) que instituições particulares do estado antecipem as férias do calendário letivo de julho para abril. 

O informe epidemiológico da Secretaria da Saúde desta segunda-feira registrou 353 casos do total em Fortaleza. Outros 11 municípios cearenses também já contabilizam detectados com a doença. São eles: Aquiraz (14), Beberibe (1), Caucaia (1), Fortim (1), Itaitinga (1), Juazeiro do Norte (1), Maracanaú (1), Maranguape (1), Mauriti (1), Quixadá (2) e Sobral (5). 

Do 382 casos confirmados até o momento, 33 estão internados em hospitais, sendo 32 em Fortaleza e um em Juazeiro do Norte. Este último e outros 13 da capital estão em enfermarias. Os outros 19 encontram-se em unidades de terapia intensiva (UTIs). Além disso, outras 13 pessoas já receberam alta hospitalar.                  G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário