quarta-feira, 29 de abril de 2020

Aplicativo 190 passa a receber denúncias de descumprimento do decreto de combate ao novo coronavírus no Ceará

O aplicativo 190 Ceará, criado em 2017 pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), passou a receber denúncias de descumprimento do decreto estadual que estabelece medidas de combate à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a SSPDS, o aplicativo também disponibiliza um link para acessar a Delegacia Eletrônica e para registros de boletim de ocorrência. O serviço já está disponível para ser utilizado e pode ser baixado nos sistemas operacionais Android ou iOS.

Utilizando um aparelho móvel com acesso à internet, o cidadão aciona o 190 e cria ocorrências relacionadas a roubo, disparo de arma de fogo e incêndio, sem precisar passar pelo atendimento telefônico.

Após os dados serem registrados no aplicativo, eles são enviados para o Núcleo de Despacho da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS.

Para acessar o serviço, basta ter um smartphone com os sistemas operacionais Android (Google Play) ou iOS (App Store), com tecnologias 3G ou 4G, Wi-Fi e GPS. Depois acessar as lojas virtuais de cada sistema para fazer o download do aplicativo e completar as etapas de cadastramento. O aplicativo também facilita a comunicação de pessoas com deficiência auditiva e palatal, uma vez que não é necessário interagir com um atendente, apenas escrever no aplicativo.            G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário