terça-feira, 28 de abril de 2020

Atendimento por etapas não evita novas aglomerações na Caixa Econômica de Juazeiro

(Foto: Normando Sóracles)
Mesmo com o decreto que organiza os atendimentos em agências bancárias, Juazeiro do Norte tem mais um dia de longas filas. Nesta terça (28), logo pela manhã, havia muita gente na Caixa Econômica do Centro, na Rua da Conceição. O movimento é principalmente para ter acesso ou informações sobre o auxílio emergencial.

Decreto 
O decreto 519, publicado na segunda-feira (20) no Diário Oficial de Juazeiro do Norte, determina novas regras no atendimento de bancos e casas lotéricas para evitar aglomerações durante a pandemia do Covid-19.

As agências atenderão em horários específicos, definidos por idade, o gênero e grupo de risco. A medida é para evitar as recorrentes aglomerações nas portas dos bancos em Juazeiro.

Fique por dentro: 
Do horário de abertura às 11h: pessoas acima de 60 anos e do grupo de risco; 
Das 11h às 12h30: pessoas do gênero feminino; 
Das 12h30 até o horário de encerramento: pessoas do gênero masculino. 

Entre as demais exigências, os bancos serão obrigados a informar aos clientes quanto às mudanças no atendimento e às medidas de combate à COVID -19. Também será preciso divulgar em locais visíveis e nos canais disponíveis aos clientes,  as informações sobre os horários de atendimento e distribuição de senha.  Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário