quarta-feira, 29 de abril de 2020

Saiba como estão sendo aplicados testes rápidos para Covid-19 em Juazeiro do Norte

Desde a semana passada, chegaram em Juazeiro do Norte 520 testes rápidos para a Covid-19. Esse material é oriundo do Governo Federal , e foi enviado pelo Ministério da Saúde.

Os testes, no entanto, não são destinados para obter resultados em massa. É o que explica Glauciane Torres, Secretária Executiva de Saúde do município.

Em conversa com a reportagem nesta quarta (29), Glauciane disse que apenas profissionais da Saúde, Segurança e pessoas acima de 60 anos com sintomas respiratórios podem ser testados. Isso é feito, inclusive, por uma recomendação do Ministério da Saúde.

Ou seja, mesmo os profissionais de linha de frente não estão sendo submetidos aos testes rápidos sem que passem pela triagem. 

Esse material, no entanto, ainda não é o mesmo lote recebido pelo Governo do estado no último domingo. No fim de semana passado, desembarcou no Ceará um avião com 90 toneladas de material. 

De acordo com com a Secretaria de Saúde do estado, 300 mil testes rápidos vierem neste lote. No entanto, outros 120 mil testes RT-PCR que serão usados no serviços de drive-thru devem chegar até o dia 7 de maio. Não há informação se esse tipo de testagem será feita no Cariri. 
Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário