sábado, 30 de maio de 2020

Com 70 casos confirmados da Covid-19, saiba os bairros do Crato com maior número de infectados


A Secretaria da Saúde do Crato, informou que até esta sexta-feira (29), o município notificou 410 pacientes, sendo 264 casos descartados, 76 aguardando o resultado dos exames e 70 casos confirmados, mesmo número do boletim de quinta-feira (28). Isso quer dizer que nenhum paciente foi diagnosticado com Covid-19 nesta sexta.

Entre os casos confirmados, 36 já estão curados, 3 internados, sendo 2 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 1 em enfermaria clínica. Os outros 30 estão em isolamento domiciliar e 01 óbito por Covid-19 foi registrado no município.

Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde divulgou o boletim epidemiológico detalhado com o número de casos confirmados e suspeitos em cada bairro e distrito do Crato.

Os dados são referentes as notificações registradas até quinta-feira, quando o município tinha 70 pessoas com resultado positivo para coronavírus e outras 81 em investigação. Essa informação consta no banner divulgado diariamente nas redes sociais da prefeitura com a atualização dos casos.

Já no boletim semanal onde consta a quantidade de casos por localidades do município, a Secretaria da Saúde do Crato informou que havia na mesma data o registro de 69 pessoas infectadas e 80 sob investigação.

Ainda conforme o boletim, 42 pacientes são do sexo feminino, enquanto que os outros 27 são masculino.

Outra informação preocupante é que 17 dos 69 infectados são profissionais da saúde.

Com relação a faixa etária dos pacientes cratenses, o boletim informa que 49 casos, ou seja, a maior parte dos infectados tem entre 20 a 49 anos; 12 pessoas tem de 50 a 69 anos; 7 tem 70 ou mais; e 1 paciente tem idade entre 1 a 9 anos.

De acordo com o boletim, o Conjunto Novo Crato lidera o número de infectados com 7 casos. Em seguida, Novo Lameiro e Pimenta com 6 confirmações da Covid-19 cada. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário