sexta-feira, 29 de maio de 2020

Governo do Estado do Ceará entrega lotes de vale-gás para 48 municípios em Juazeiro do Norte

Nesta quinta-feira, 28, Juazeiro do Norte foi a cidade escolhida para ser a sede de distribuição dos cupons referentes ao segundo e terceiro lotes dos vale-gás de cozinha, benefício do Governo do Estado, a 48 Prefeituras cearenses. Os cupons ofertam uma recarga de gás às famílias de baixa renda como forma de amenizar o impacto social negativo decorrente da pandemia do Coronavírus.

Para receber os representantes dos 48 municípios e a equipe técnica da Secretaria de Proteção Social, do Governo do Estado do Ceará, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) preparou uma organização de segurança. Além das exigências básicas de higienização e proteção, o distanciamento foi rigorosamente mantido.

De acordo com o secretário Sandoval Barreto, o Governo do Estado solicitou que Juazeiro do Norte fosse sede dessa ação para que os representantes não precisassem se deslocar até a capital. “Tomamos todas as medidas quando soubemos que as entregas aconteceriam aqui. O nosso objetivo maior é ajudar a todas as famílias que precisam desse benefício neste momento”, afirmou.

Para o Secretário de Assistência Social do município de Potengi, Erick Paulino Rocha, a escolha da cidade foi a melhor opção para garantir a entrega dos cupons. “Estamos muito felizes em chegar em Juazeiro do Norte e sermos recebidos com todos os cuidados e prevenção a saúde, além de uma receptividade com tanto carinho. Neste momento toda a união se faz necessária”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário