sexta-feira, 29 de maio de 2020

No Cariri, 86% dos leitos de UTI para adultos infectados pela Covid-19 estão ocupados

Segundo atualização dos dados de infectados pelo novo Coronavírus feita na manhã desta sexta-feira (29), pela Secretaria da Saúde do Ceará através da plataforma Integrasus, 86,27% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados a adultos com Covid-19 no Cariri estão ocupados.

Apesar de alta, a lotação no Cariri ainda está abaixo da cearense, que tem 94,41% das UTIs para adultos ocupadas. Em dados gerais, contabilizando leitos adultos, infantis, para gestantes e recém-nascidos, o Ceará tem 90,9% de ocupação, enquanto o Cariri apresenta 66,18%.

Em toda a região, apenas cinco hospitais contam com UTI para receber os casos da infecção, sendo eles o Hospital Regional do Cariri (Juazeiro do Norte), referência no tratamento e que já tem 95% de ocupação; Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (Barbalha), com 10% de ocupação; IMTAVI (Brejo Santo), com 71,43% de ocupação; Hospital de Fraturas do Cariri (Juazeiro do Norte), pertencente ao grupo Hapvida, com apenas um leito; e Hospital Maternidade Santo Antônio, referência para o tratamento da Covid-19 em crianças, com 10% de ocupação.

A ocupação das UTIs infantis é bem abaixo das destinadas aos adultos no Cariri, tendo apenas 6,67% com pacientes.

Dos leitos de enfermaria, destinados a casos mais leves da doença, 17,54% dos que o Cariri dispõe estão ocupados, sendo os infantis com 13,33% de lotação, e os adultos 18,23%.

Veja a distribuição completa de leitos de UTI e enfermaria no Cariri:

Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário