sábado, 30 de maio de 2020

Setor industrial do Cariri promete rigor ao retomar atividades

O Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região (Sindindústria) promete rigor no retorno das atividades. As indústrias estão incluídas na primeira fase do Plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas e Comportamentais, divulgado pelo Governo do Ceará na quinta-feira (28). Assim, já podem retomar parte das atividades na próxima segunda-feira (1º), com algumas restrições.

De acordo com o presidente do Sindindústria, Adelito Sampaio, a expectativa pelo retorno será acompanhada de “todos os cuidados”. Ele ressalta que a entidade elaborou e forneceu a todas as indústrias da região associadas um plano de retomada. Conforme detalhou, o plano apresenta “todos os cuidados, cabine de higienização, lavatórios para higienização na entrada e na saída dos funcionários, e distanciamento nas linhas de produção”.

O plano de retomada do Governo do Ceará tem uma série de diretrizes que devem ser seguidas pelos setores. O documento prevê taxas de liberação da produção, que vão desde 0,6% a 100%. A taxa da indústria de calçados, por exemplo, é de 17,9%. São 30% para a indústria de químicos e correlatos e 28,7% para a indústria de metal mecânica.

Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário