quinta-feira, 28 de maio de 2020

Taxa de letalidade por Covid-19 em Juazeiro do Norte cai e fica abaixo da estadual


No último dia 13 de maio, Juazeiro do Norte chegou a registrar 15,5% de taxa de letalidade para infectados com a Covid-19, segundo dados divulgados pela Secretaria da Saúde Municipal. Duas semanas depois, nesta quarta-feira (27), a cidade registrou queda em mais de 10%, tendo a taxa de letalidade em 4,59%. O número estadual é de 7,2%, segundo atualização da Secretaria da Saúde do Ceará nesta manhã.

A taxa de letalidade corresponde à porcentagem de mortes entre as pessoas já infectadas. Ou seja, qual a porcentagem de casos da Covid-19 que terminaram em óbito. Já a taxa de mortalidade corresponde à quantidade de pessoas que morreram por uma doença em relação à população total de um lugar, seja ela uma cidade, estado ou país.

A baixa na taxa de Juazeiro se deu após a quantidade de casos confirmados quase quadruplicar, enquanto as mortes não tiveram grande alta. Entre as datas comparadas, foram três mortes entre o meio e o final do mês e e 171 novas confirmações.

Em Juazeiro do Norte são 218 casos confirmados, sendo 10 terminados em morte. Em isolamento domiciliar permanecem 117 pacientes, e em internação mais 4. Em investigação são 125 casos. 

Já o total de casos recuperados no município soma 87. Em porcentagem em relação ao total de confirmações, a taxa é de quase 40%. Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário