sábado, 30 de maio de 2020

UFCA adere ao SiSU 2020.2, ofertando 190 vagas em quatro cursos

O prazo de adesão de Instituições de Ensino Superior (IES) à próxima edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2020.2) terminou nesta sexta-feira, 29 de maio. A Universidade Federal do Cariri (UFCA) aderiu ao sistema e, com isso, vai ofertar 190 vagas para o semestre 2020.2. As vagas são para os cursos de Engenharia Civil (50 vagas), Administração (50 vagas), Engenharia de Materiais (50 vagas) e Medicina (40 vagas). No entanto, devido à pandemia de Coronavírus que vive o país e à suspensão do calendário acadêmico da UFCA por tempo indeterminado, ainda não há previsão de quando começarão as aulas do semestre 2020.2.

A próxima etapa do processo de seleção, organizada pelo Ministério da Educação (MEC), são as inscrições dos candidatos através do Sistema, na página do Sisu. As inscrições, segundo o MEC, devem ocorrer de 16 a 19 de junho.

O Sisu é uma plataforma digital do Ministério da Educação pela qual estudantes de todo país se candidatam a uma vaga nas instituições de ensino superior (IES) que aderiram total ou parcialmente ao sistema, em substituição aos vestibulares. Usado desde janeiro de 2010, o Sisu utiliza a pontuação dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parâmetro de seleção para as vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário