segunda-feira, 29 de junho de 2020

Crato administra mais uma etapa de desinfecção das ruas em combate a COVID-19

A Prefeitura do Crato, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial e Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, iniciou na última quinta-feira (25), mais uma etapa da desinfecção das ruas do município como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus (COVID-19).
A ação conta com o apoio do curso de Agronomia da Universidade Federal do Cariri e irá percorrer todas as localidades onde foram registrados casos da COVID-19, bem como em lugares onde existem maior circulação de pessoas como supermercados, farmácias e bancos, e a zona distrital também será atendida.

De acordo com a coordenadora especial da Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, a desinfecção é feita com solução a base de hipoclorito de sódio lançada através de um trator e um tanque pulverizador com capacidade de 600 litros.
No decorrer destas operações estão sendo tomadas medidas protetivas no entorno dos locais, como isolamento e interdição de acessos, visando garantir a segurança da população e dos profissionais que participam da atividade, com o suporte da Secretaria Municipal de Segurança Pública, através dos agentes do Demutran, que faz a interdição e sinalização das ruas e o acompanhamento do trajeto.
O prefeito Zé Ailton sempre tem acompanhado as atividades de prevenção e combate a COVID-19 no município, alertando à população para os cuidados recomendados e reiterando a mensagem: "fiquem em casa e utilizem sempre a máscara e o álcool se precisarem sair", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário