terça-feira, 30 de junho de 2020

Empresários e artistas denunciam ter nomes utilizados por estelionatário que cobra R$ 5 mil por 'alô

A negociação de 'alôs' em uma live do cantor Xand Avião se tornou caso de Polícia na última semana. Um homem que se apresenta como 'Júnior CDs', é suspeito pelo crime de estelionato. A reportagem do Sistema Verdes Mares apurou que o suspeito costumava se passar por pessoas ligadas a cantores e empresários do ramo da música e, se valendo disto, prometia às vítimas que os artistas iriam divulgar suas marcas em troca de dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) referente à denúncia de estelionato. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou por nota que "um homem estaria aplicando golpes utilizando o nome de uma empresa de Fortaleza. De acordo com a DDF, o suspeito já foi identificado e o caso está sendo apurado".

Vítimas e empresários apontaram Murilo Pompeu de Amorim Júnior como suspeito pelo crime. Conforme uma empresária, que preferiu não ter sua identidade revelada, há uma semana ela foi vítima do golpe.

A mulher afirma ter pago, aproximadamente, R$ 2 mil antecipados à Murilo Pompeu em troca de Xand e Isabele Temóteo falarem sobre a marca dela durante uma live de São João. Por meio de recibos e prints de conversas no Whatsapp ela mostra como foi enganada. 

"A gente fica cega. Foram 70 dias de loja fechada. Estava na expectativa. Ele me enviava fotos de tudo. Ligou dizendo que queria R$ 4.500, depois ficou em R$ 3.500. Paguei R$ 2 mil antecipado. Assisti a live toda e nada. Me prometeu que a Isabele Temóteo ia vestir cinco looks. Até que eu cansei. Agora eu soube que ele aplica esses golpes há cinco anos e a Polícia não prende esse cara. Quando eu disse que era um golpista ele ficou rindo de mim", contou a empresária. 

Por ligação, Murilo Pompeu negou às acusações e disse estar aguardando oficialmente a informação que há Boletim de Ocorrência contra ele: "Se chegar algo para eu resolver, eu resolvo. Nunca quis fazer mal a ninguém. Se alguém foi à delegacia denunciar, eles que interpretaram mal, se posicionou. 

Depoimentos 
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o cantor Xand Avião esclarece que os nomes dele e da esposa, a digital influencer Isabele Temóteo, foram utilizados pelo estelionatário. 

“Um fato desagradável, digamos assim. Tem um indivíduo usando meu nome e o nome da minha esposa para vender cotas de menções em shows, gravações de CSs, lives. Essa pessoa nunca trabalhou comigo, não sei quem é. Peço para as pessoas terem muito cuidado”, disse o cantor. 

O empresário Carlos Aristídes, do grupo A3 Entretenimento, também se posicionou por meio de um vídeo destacando que "essa pessoa não passa de um estelionatário. Não sei de onde veio, não sei quem é, nunca nos representou”. 

Watila Oliveira, empresário da WS Shows, afirmou em entrevista ao Sistema Verdes Mares que o nome do irmão Wesley Safadão também já foi utilizado indevidamente diversas vezes por Murilo Pompeu de Amorim Júnior. 

"Esse Junior CDs faz isso há alguns anos, cobra, em média, R$ 5 mil. Na correria, acabamos deixando esta história para lá. Agora, uma prima me ligou dizendo que estava acontecendo de novo. Fiz boletim de ocorrência contra ele semana passada. As pessoas chegam no escritório nos cobrando, dizendo que fechou com gente da nossa equipe e quando vamos ver se tratou de um golpe. Nós queremos Justiça contra ele, queremos que ele seja preso", destacou Watila Oliveira.         Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário