terça-feira, 30 de junho de 2020

Homens lideram número de mortes por Covid-19 em Juazeiro do Norte

Até a noite desta segunda-feira (29), Juazeiro do Norte contabilizava 81 óbitos por Covid-19. Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) do município, a taxa de letalidade do vírus na cidade é de 3,10%.

Mais informações do boletim 
Segundo o Boletim Epidemiológico, os pacientes do gênero masculino lideram o número de óbitos na cidade em praticamente todas as faixas etárias. Exceto em fetos, uma vez que apenas fetos do gênero feminino que contraíram Covid-19 não resistiram à doença, e em idosos acima de 90 anos, em que a incidência de óbito é a mesma entre homens e mulheres.

Confira o gráfico produzido pela Prefeitura de Juazeiro do Norte:

Por que mais homens morrem? 
Essa ainda é uma pergunta sem respostas definitivas. Em entrevista concedida à Veja Saúde, o pneumologista Elie Fiss, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, explicou o novo coronavírus invade as células do corpo através das enzimas ECA2. 

Estudos conduzidos antes e após o início da pandemia apontam que os homens possuem enzimas ECA2 nas células que mulheres. No entanto, ainda não está comprovada a influência da quantidade de enzimas ECA2 na severidade com que a doença acomete o corpo. 

Fatores comportamentais também estão sendo levados em consideração, como homens não estarem tão atentos à saúde quanto mulheres. 
Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário