segunda-feira, 29 de junho de 2020

Hospital de campanha de Juazeiro do Norte deve ser inaugurado esta semana; cerca de 120 leitos serão disponibilizados


Visando ampliar o número de leitos disponíveis para o tratamento da Covid-19 em Juazeiro do Norte, o Hospital de Campanha que está sendo montado no Ginásio Poliesportivo, será inaugurado ainda esta semana. Quem afirmou a informação foi o prefeito Arnon Bezerra, através das redes sociais, nesta segunda-feira (29).

O município aguarda a chegada de insumos e equipamentos, para que a obra, que segue em ritmo acelerado, seja entregue até a próxima sexta-feira (03). Serão cerca de 120 leitos de baixa e média complexidades. Aqueles que tiverem o estado de saúde agravado, serão direcionados ao Hospital Regional do Cariri (HRC).

O HRC terá aumento de leitos de UTI para atendimentos dos casos graves. Arnon ainda disse que estão sendo estudadas alternativas para viabilizar os atendimentos de alta complexidade. Na manhã desta segunda, o chefe municipal de Juazeiro do Norte esteve em reunião com Dr. Cabeto, secretário da saúde do Ceará. 

Participaram também da reunião, a superintendente Regional de Saúde, Dra. Teresa Cristina, o presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar – IDSGH, Flávio Delefeu, e o Prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio.

Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário