sexta-feira, 31 de julho de 2020

Em Juazeiro, projeto “Acolher” oferece assistência psicológica a pessoas que perderam familiares para a Covid-19

Em Juazeiro do Norte está sendo desenvolvido um projeto que oferece assistência psicológica a pessoas que perderam familiares em decorrência da Covid-19. O projeto “Acolher” é uma iniciativa de 12 psicólogos voluntários, e tem a parceria da Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte.

Os profissionais disponibilizaram seus contatos para que as pessoas interessadas possam agendar o atendimento, para duas sessões iniciais, sem custos. Se houver a necessidade da continuidade dos atendimentos, os psicólogos se organizarão de acordo com a demanda existente. Esses atendimentos poderão acontecer de forma online ou presencial.

A Secretaria da Saúde está dando o suporte para que as pessoas enlutadas possam ter conhecimento dessa assistência, reconhecendo a importância dos cuidados com a saúde mental para quem está passando por esse momento de dificuldade. Além disso, está garantindo aos profissionais as condições de segurança para realização desse trabalho.


Se for detectada alguma necessidade psiquiátrica nos pacientes, os casos serão repassados para que a Secretaria da Saúde possa fazer o encaminhamento para os serviços de referência do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário