quinta-feira, 30 de julho de 2020

Governo de Santana do Cariri vai entregar 3 mil kits da merenda escolar para estudantes da rede municipal


A Prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria de Educação fará a entrega de kits de merenda escolar na próxima semana. Ao todo serão entregues 3.187 kits, beneficiando todos os estudantes matriculados nas escolas da rede municipal. A medida faz parte de uma série de ações adotadas pelo governo municipal para amparar as famílias santanenses durante a pandemia da Covid-19.

Cada kit contém 2 pacotes de arroz, 2 pacotes de cuscuz, 1 pacote de açúcar, 1 biscoito doce, 1 bolacha salgada, 1 macarrão, 1 frango e 1 pacote de pão.

As entregas terão início nesta segunda-feira (03) e serão efetuadas por etapa.

Segunda-feira (03/08) 
Manhã- alunos das séries: Infantil II, Infantil III, Infantil IV e EJA. 
Tarde - alunos das séries Infantil V e 1º ano.

Terça-feira (04/08) 
Manhã - os alunos do 2º e 3º ano. 
Tarde - alunos do 4º e 5º ano. 

Quarta-feira (05/08) 
Manhã - alunos do 6º e 7º ano. 
Tarde - alunos do 8º e 9º ano. 

Para receber os alimentos o pai ou mãe do aluno deverá portar seu documento de identidade e o registro da criança, é necessário também levar anotado em um papel a série e turma que o seu filho ou filha estuda. A entrega será realizada nas escolas. 


Aproveitando o momento, a Secretaria Municipal de Saúde entregará junto com o kit alimentício, um kit de higiene bucal para as crianças, contendo escova de dentes e creme dental. A ação é feita através do PSE com a equipe de saúde bucal, através do programa de Saúde na Escola. Dentro da estratégia, os profissionais da saúde explicarão, através de vídeo em linguagem própria para as crianças, orientações sobre a realização da higiene bucal de forma adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário