quarta-feira, 29 de julho de 2020

Prefeitura de Santana do Cariri adquire aparelho de ultrassonografia e otimiza atendimento à população

Secretária de Saúde, Aline Alencar; Dr. Rafael Campelo e o prefeito Pedro Henrique na sede da Secretaria de Saúde. (Foto: Júnior Sultério)
Com o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento à saúde dos santanenses, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde adquiriu um aparelho de ultrassom, que foi instalado na sede da Secretaria de Saúde e já está em funcionamento.

Nesta quarta-feira (29), os primeiros pacientes foram atendidos pelo Dr. Rafael Campelo, a exemplo da agricultora Francisca Valdirene, que parabenizou o município pelo novo serviço. "Nós santanenses estamos de parabéns por ter recebido em nossa cidade a máquina de ultrassom. Com isso nós não vamos mais precisar nos deslocar para as cidades de Crato, Juazeiro e Campos Sales, tendo esse excelente trabalho agora em nossa cidade. Agradecemos a secretaria municipal e a toda gestão pelo maravilhoso trabalho, desenvolvendo cada vez mais nossa cidade".

De acordo com Dr. Rafael Campelo, a máquina é de excelente qualidade. Ele parabenizou o prefeito e a secretaria de saúde pela aquisição. "São poucos municípios grandes que tem uma máquina como esta. Santana que é uma cidade com uma população pequena e ter uma máquina dessa resolubilidade é sensacional ", afirmou. 

O prefeito Pedro Henrique esteve acompanhando os primeiros atendimentos, disse que o momento é histórico e importante para o município.

Inicialmente, os atendimentos acontecerão na sede da secretaria, por causa da pandemia do novo Coronavírus. Logo que a pandemia encerre, os atendimentos ocorrerão no Hospital e Maternidade Senhora Santana, conforme explicou o gestor. 

A secretária de Saúde, Aline Alencar, por sua vez, afirmou que a implantação do serviço garantirá maior resolução do serviço de ultrassonografia, diminuindo o deslocamento dos pacientes, sobretudo, nesse período de pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário