sexta-feira, 31 de julho de 2020

Procura por testes rápidos diminui de forma considerável em unidade de Juazeiro do Norte

(Foto: Guto Vital)
Ao menos nos últimos dois dias, a procura por testes rápidos na unidade de testagem do Limoeiro, em Juazeiro, tem diminuído. Por volta das 8h30 desta sexta (31), havia apenas 22 pessoas na fila. Segundo os profissionais de saúde no local, ontem também não houve alta procura. A maioria dos testes dá negativo.

A prefeitura de Juazeiro informou, ainda no dia 7 de julho, que ao menos 17 mil pessoas foram testadas, segundo a Secretaria de Saúde. O que representa cerca de 7% da população. Desde que foram ampliadas as testagens na cidade, por conta da grande demanda nos últimos dias, houve maior descentralização dos serviços.

Há testagem na Unidade Sentinela e nos bairros Franciscanos, Limoeiro, Socorro e Frei Damião. 

Em tempo 
De ontem para hoje, foi confirmado mais um óbito por coronavírus no município. O óbito ocorreu no dia 29 de julho. Trata-se de uma mulher, de 77 anos, com diabetes e pneumopatia crônica. 

Até a tarde desta quinta-feira (30), foram notificados 28.006 pacientes, dos quais 13 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 17.399 casos descartados e 10.594 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 107 hospitalizados, 3.812 em isolamento domiciliar, 6.454 que já estão recuperados, e 221 óbitos. 

Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário