sexta-feira, 31 de julho de 2020

PSDB costura apoios e quer protagonismo nas eleições de Juazeiro, Crato e Barbalha

Raimundo Bezerra, Nelinho e Argemiro
O PSDB quer protagonismo ao menos em Crato, Juazeiro e Barbalha, e para isso já costura os acordos, mantém reuniões e conta com a participação do deputado Roberto Pessoa.

Em Crato, a sigla quer Raimundo Bezerra Filho (ex-vice-prefeito). Após uma temporada em Brasília, ele está na região e passará um mês no Cariri. A oposição em Crato já tem Aloísio Brasil (PSL) como pré-candidato. Zé Adega, agora filiado ao PSD, também deve compor oposição à reeleição de Zé Ailton (PT).

Nada definido. Raimundo diz que a hora é de conversa. Os tucanos podem, inclusive, indicar o vice, ou apenas compor a base de oposição. Quem não deve estar no grupo, segundo a visão do PSDB, é o suplente de deputado estadual Rafael Branco (MDB). Isso por ter votado no atual prefeito e não parecer disposto a ir para oposição.

A avaliação mais confortável dos tucanos é em Barbalha. O prefeito Argemiro Sampaio tem boa avaliação, além de deter a máquina para ajudar na reeleição. Argemiro vai ter na oposição a chapa PDT-PT, com Guilherme Saraiva e Vevé Siqueira. A dupla tem a bênção do deputado Fernando Santana, petista derrotado em 2016. 

Em Juazeiro, mais cautela. O deputado Nelinho Freitas é estrante na política. Mesmo assim, já recebeu orientações do experiente Roberto Pessoa, e lançou a pré-candidatura tucana. O cenário está aberto: o partido prima por marcar território e se manter relevante. Expoente da velha guarda, ex-prefeito e ex-deputado, Salviano deve permanecer afastado, e se concentrar nas atividades empresariais. 

Quem vai dar as cartas do tucanato no Cariri é Roberto Pessoa. Mesmo bem avaliado para disputar mais uma vez a prefeitura de Maracanaú, Pessoa chega no Cariri nos próximos 15 dias. A visita é para definir o xadrez político.

Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário