sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Criança prende as pernas em panela e bombeiros são chamados para remover o recipiente

Uma criança de dois anos que ficou presa dentro de uma panela de alumínio foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) na tarde desta quinta-feira (27). O caso aconteceu no bairro Mondubim, em Fortaleza. A corporação garantiu que a criança foi cuidadosamente retirada e recebeu os devidos cuidados.

O subtenente Orleans, comandante do socorro, comentou o caso. “As duas pernas da criança estavam presas uma sobre a outra dentro de uma panela de aproximadamente dez litros. Utilizamos um corta a frio e um alicate para recortarmos o alumínio da panela e liberamos as pernas e o corpo da criança. Tudo com muito cuidado para não machucá-lo”, declarou o subtenente.

A ação do CBMCE foi realizada por meio de uma guarnição de Busca e Salvamento 3 da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ª Cia/ 2º BBM), sediada em Maracanaú.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) revelou que a criança logo foi resgatada sem machucados aparentes, somente com um avermelhado em um dos pés, possivelmente por ter ficado algum tempo imóvel na mesma posição, obstruindo a circulação sanguínea. A guarnição de Busca e Salvamento 3, que atendeu a ocorrência, foi composta pelo subtenente Orleans, os sargentos Jefferson e Cipriano e o soldado David.                    Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário