sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Suspeito de estelionato em Barbalha é preso no Pernambuco após ação conjunta da polícia


Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Barbalha, resultou na prisão de um homem suspeito de estelionato. A prisão ocorreu no último domingo (23), quando o cearense Wendel Nunes dos Santos, 26 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, foi preso no município de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. A ação, que culminou na captura, foi uma parceria entre as Polícias Civis de ambos os Estados.

Após uma intensa investigação, policiais civis da Delegacia Municipal de Barbalha, obtiveram a localização exata de Wendel Nunes. O homem é suspeito de praticar diversos golpes no Cariri, entre eles, a abertura de empresas para conseguir empréstimos bancários e a locação de veículos, realizando assim, a fraude nos comércios locais.

Mediante as investigações da Delegacia Municipal de Barbalha, a autoridade policial representou pelo mandado de prisão preventiva, que foi deferido pelo Poder Judiciário do Ceará, por meio da 3ª Vara da Comarca de Barbalha. Após diligências, os policiais identificaram que Wendel Nunes estava em Pernambuco, mais precisamente na cidade de Jaboatão dos Guararapes. A PCCE entrou em contato com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e as instituições iniciaram as trocas de informações que culminaram com a prisão do foragido. 

Wendel, que já possui antecedentes por estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento, foi encaminhado para a unidade da Polícia Civil de Pernambuco, onde foi ouvido e o mandado de prisão foi formalmente cumprido. Os policiais civis cearenses manterão as investigações no intuito de identificar outros suspeitos que possam ter envolvimento com a prática criminosa. 

Denúncias 

A população pode contribuir repassando informações que ajudem nos trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo (88) 3102-1196, da Delegacia Municipal de Barbalha. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário