quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Estudantes denunciam instituição de ensino após não receberem diploma de graduação em Juazeiro do Norte

(Foto: Guto Vital)
Cerca de 200 pessoas que já concluíram cursos de ensino superior— alguns há quase quatro anos — denunciam que ainda não receberam seus diplomas de graduação, a serem emitidos pelo Instituto Juazeiro de Educação Superior (Ijes), em Juazeiro do Norte. Suspeitando de golpe, os profissionais fizeram um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Procurada, a direção da Ijes afirmou que tenta solucionar o problema com a faculdade conveniada, mas não deu prazo para entregar os diplomas aos formados.

Graduada em pedagogia, Déborah Santos iniciou o curso em 2012 e concluiu em 2016, mas, até agora, não recebeu diploma. “Quando concluí, fiquei esperando. O único documento (que o Instituto forneceu) foi uma certidão e um histórico que só consegui após entrar na Justiça, mas os dois já estão vencidos”, denuncia.

Outra vítima, a professora Dávila Pires, que foi aprovada em um concurso público de Juazeiro do Norte, depende do diploma para assumir o cargo. “A situação é muito angustiante, porque passei e se tiver convocação agora, não posso assumir”, afirma. 

Segundo a agende de endemias Maria do Socorro Costa, que também aguarda a emissão de diploma pelo Ijes, o grupo teve diálogos com a direção do Instituto e tentou entrar em acordo, mas "a instituição se nega a certificar seus alunos”.

Sem informações 
A direção do Ijes informou, em nota, que “está tentando solucionar o problema com a instituição conveniada”. No entanto, não detalhou qual seria esta instituição, responsável por emitir o documento que comprova a conclusão do curso. 

Já a Polícia Civil afirmou que ainda não está investigando o caso, pois o problema se trata de uma irregularidade administrativa, que deve ser tratada entre os alunos e as entidades envolvidas, como o Ministério da Educação e o Ijes.                 Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário