quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Técnicas teatrais, visuais e circenses são oferecidas em oficinas artísticas online do Sesc Juazeiro


O fascinante mundo das artes teatrais, visuais e circenses pode entrar em sua casa através de apresentações e técnicas de especialistas dessas áreas. A programação do mês de outubro do projeto Rede Sesc de Desenvolvimento Artístico Cultural da unidade Juazeiro do Norte inclui tudo isso com aprendizado além de entretenimento e diversas oficinas para o público geral. De 02 a 20/10, a interação vai acontecer ao vivo, via Instagram e aplicativo indicado em cada oficina.

Dentre os destaques, a oficina Teatro do Oprimido Numa Janela Virtual propõe uma sequência de experimentações em “teatro imagem”, que é uma técnica do Teatro do Oprimido, que vão desde a prática dos jogos até a criação de fragmentos cênicos, a fim de serem apresentados numa sala virtual e apreciados esteticamente.

Já a live do grupo de iniciação às artes circenses, do Orfanato Jesus Maria José (Juazeiro do Norte), vai contar com a interação das crianças do orfanato, em um espetáculo virtual. Durante a apresentação, a criançada vai poder entrar na Live e apresentar um número circense. Na ocasião, será trabalhado o tema Todo dia é dia das Crianças, “que serve para enfatizar a importância do brincar e que todo dia é dia de se divertir, o adulto que não brinca é uma criança que se perdeu no meio do caminho”, informa a técnica de cultura do Sesc Juazeiro do Norte, François Alcântara. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário