quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Xand Avião cria escritório e lança primeiro artista no forró; jovem é de Ouricuri

(Foto: Thiago Gadelha)
O cantor Xand Avião, assim como outros artistas nacionais, irá começar a gerenciar carreiras de novos nomes da música por meio de um escritório — a Vybbe. De Ouricuri, no Sertão do Araripe pernambucano, Zé Vaqueiro é o primeiro cantor a ser agenciado. Aos 21 anos, o jovem deixou a cidade natal para viver em Fortaleza (CE).

Em entrevista exclusiva, Zé Vaqueiro contou como aconteceu o convite de Xand Avião. “Fiquei nessa transição de escritórios, qual escolher. Recebi um convite maravilhoso do comandante que me ofereceu uma proposta e a gente aceitou. Seguramos e apertamos as mãos para crescer junto com o comandante”. A proposta de trabalho surgiu durante a pandemia do coronavírus. “Combinamos de sentar e ter essa conversa. Alinhamos os papos, ele acredita em mim e eu acredito no potencial da equipe formada por esse escritório. Alinhamos tudo para crescer”, revelou o pernambucano.

Como primeiro trabalho dentro da nova empresa, Zé Vaqueiro prepara um novo repertório musical. “Vamos lançar um álbum no dia 1º de outubro, com o nome ‘Zé Vaqueiro Original’. Será o primeiro álbum por esse novo escritório. Teremos cinco músicas inéditas e letras do momento. Temos algumas composições escritas por mim e DJ Ivis”.
Escute:


Na noite desta terça-feira (30), Xand Avião chegou a falar de Zé Vaqueiro em live no instagram. "Eu acredito muito nele. O cara que estou abraçando e apostando a carreira. Quinta a gente lança, em todas as plataformas digitais, o disco dele. Por sinal gente foi escolhido a dedo. Fiz com DJ Ivis e Carlos Aristides. Quero que vocês aguardem ai que o CD dele vem torando tudo".

Herança musical 
A música na vida de Zé Vaqueiro vem do berço. Nara de Sá, mãe do cantor, também é cantora de forró em Pernambuco. O primeiro empurrão para subir em um palco foi dela. “Sempre acompanhei os trabalhos dela. Em ensaios, nunca tinha despertado para isso. Um dia, em uma apresentação, ela me chamou para cantar. Fiquei bem nervoso, sou bem tímido. Dali, canto até hoje”, conta Zé Vaqueiro. 

Mesmo novo no mercado musical do Ceará, Zé Vaqueiro acumula parcerias com artistas como Márcia Fellipe, em “Piseiro Estourou”; Eric Land, em “O Povo Gosta É Do Piseiro”, DJ Ivis, em "Mais Um Beijo”; Felipão, em “Nosso Edredom”, Zé Cantor, participando do DVD “Drive-in do Zé”; além de Vitor Fernandes em "Vem Me Amar". Feat com Márcia Fellipe.

Recentemente, o cantor lançou um CD Promocional com canções autorais como os sucessos “Acordo Lembro” e “Confidencial”, que juntos somam mais de 28 milhões de reproduções no canal oficial do cantor no Youtube. 

O sotaque forte de Pernambuco é presente nas músicas. Com pegada de paredão e piseiro, o som de Zé Vaqueiro remete aos paredões do interior. 

Mercado 
Nos últimos anos, investir em carreira de novos cantores é algo crescente entre artistas com carreiras consolidadas. O sertanejo Gusttavo Lima foi outro que começou a realizar parceria e sociedades com artistas do forró. Do Ceará, Wallas Arrais e Jonas Esticado foram convidados a participar da Balada Music. 

A parceria do sertanejo com os forrozeiros gerou clipes e participação dos cearenses no evento "Buteco". Por onde Gusttavo Lima cumpre agenda Wallas Arrais e Jonas Esticado participam. 

O modelo negócio reforça o interesse de cantores em empreender e tomar as rédeas dos negócios.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário