quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Candidatos à prefeitura de Juazeiro do Norte acatam plataforma de compromissos pelas crianças e adolescentes


Nesta quarta-feira (28), o Ministério Público do Ceará prosseguiu com as solenidades de assinatura do termo dos 30 Compromissos pela Criança e pelo Adolescente, desta vez, com os candidatos à Prefeitura de Juazeiro do Norte. O encontro virtual foi realizado por meio da plataforma Microsoft Teams. Todos os candidatos assinaram o termo, sendo eles Ana Paula Cruz (PSB), Arnon Bezerra (PTB), Demontieux Cinquentinha (Psol), Glêdson Bezerra (PODEMOS) e Nelinho (PSDB).


Em comemoração aos 30 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente, o documento foi elaborado pelo Centro de Apoio Operacional da Infância, da Juventude e da Educação (Caopije), em parceria com diversas instituições que atuam na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Também participaram da solenidade: o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas, o promotor de Justiça e titular da 13ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, Flávio Corte, e a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mônica de Oliveira.


Até então, a solenidade de assinatura do termo ocorreu em quatro municípios: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Juazeiro do Norte. O MPCE também promoverá o evento para os candidatos à Prefeitura de Sobral no 29 de outubro, às 15 horas, no auditório da Escola Superior do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário