quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Urca atua em projeto da Transnordestina e fortalece patrimônio paleontológico da Bacia do Araripe


A Universidade Regional do Cariri (Urca) e a Transnordestina Logística, com o objetivo de pactuar a construção do Laboratório de Paleontologia da Urca, iniciado ainda no reitorado do Professor Patrício Melo, realizaram reunião virtual, na última terça-feira (27), para tratar do assunto.


Durante a reunião, com participação da administração da Urca, tendo à frente o reitor Francisco do O’ de Lima Júnior, foram articulados os prazos de finalização das obras de um dos mais importantes projetos voltados para o desenvolvimento do Nordeste. Com isso, ficou acertado que as obras serão iniciadas a partir do dia 3 de novembro deste ano, se estendendo por mais seis meses.


Além do Reitor, participaram da reunião o vice-Reitor, professor Carlos Kleber, o pró-reitor de Administração, Jefferson Marinho, e a professora Janeide Ferreira, adjunta da Pró-Reitoria de Administração. Além do prefeito acadêmico, Jarbas Duarte, além dos técnicos Joana D’Arc Nascimento, João Paulo Carozo, Andreas Kiekebush e Elder Bastos.


Professor Lima Júnior salientou que esse é um projeto iniciado ainda no reitorado do Professor Patrício Melo e se consolida com uma grande conquista histórica para a Universidade, que atua sobre um dos territórios mais ricos em termos de agenda de pesquisa paleontológica. Professor Lima destacou, também, a importância da agenda da paleontologia, como pauta institucional e como necessária para a sua consolidação junto à sociedade do Cariri e do centro-sul cearenses. 

 

Professor Carlos Kleber destacou a importância da parceria entre a Urca e a Transnordestina e externou grande alegria na materialização de um processo histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário