sexta-feira, 27 de novembro de 2020

O desafio dos novos vereadores eleitos em Crato

(Foto: Wesley Junior)

Não foi fácil chegar até aqui, os novos vereadores sabem o quanto custou cada gota de suor e até mesmo os dias exaustivos de visitas e conversação em detrimento do apoio popular através do voto. Mas não para por aí, apenas começou, os novos eleitos da câmara municipal do Crato já estão a enfrentar um grande desafio pela frente, após as suas diplomações que é escolher a nova mesa diretora. Em jogo, o resgate da credibilidade e da imagem daquela casa que passa por suspeição em processo que corre em segredo de justiça no fórum do município. 

Um grupo que quer se perpetuar a frente da casa legislativa e que prega a mesmice como sendo boa para o futuro do município. Inclusive divulgam que não haverá outra chapa a concorrer. 

Será? 
Um grupo já se apresenta e o atual presidente terá concorrência sim! E esta concorrência é salutar para a democracia e para a própria câmara municipal que não pode virar um lugar de ditadura imposta por um ou por poucos. 

Uma pergunta que não quer calar. O que tem por traz da câmara municipal do Crato que não pode ter um outro presidente? 

Que interesses são esses que não se pode agir com democracia? O porquê da insistência em manter uma gestão que já passou 10 (dez) anos à frente da câmara? Sendo parte deles , estes últimos 04 (quatro) anos.

Estão dispostos os vereadores a serem avalistas do que poderá vir ou não no futuro? 

Apesar de uma minoria querer manter a Câmara como está, os novos eleitos que são a maioria terão a responsabilidade de mostrarem se realmente vão representar e respeitar o voto popular que clamou por mudança, os elegendo-os para este mandato de 04 anos, a partir de 2021. 

Por sua vez, o Prefeito Zé Ailton Brasil do PT, que teve respaldada a sua reeleição pela militância petista, que teve o empenho do partido por inteiro é natural que apoie o seu partido, ou pelo menos fique neutro nesta escolha, já que todos fazem parte de sua base. 

Mas há quem fale que não se pode ir na contramão, pois o PT quer ter papel mais importante na câmara municipal do Crato e defende a mudança, tendo em vista o momento em que o partido vive e que os vereadores não estão dispostos a futuramente pagar pela omissão e falta de autonomia de suas escolhas. 

Além disso para o partido, não ter apoio do prefeito Zé Ailton Brasil PT,tendo em vista que um dos nomes a compor o grupo é o vereador Pedro Lobo PT, seria um ponto muito negativo, já que o fortalecimento do partido também perpassa por sua expansão. 

O direito de os vereadores quererem uma câmara transparente vem de encontro ao desejo do povo que não admite mais nenhum tipo de descaso, principalmente com uma casa tão importante por onde passaram grandes políticos que até hoje são lembrados pelos seus bons desempenho e compromisso com o seu povo. 

Alguns vereadores até já falaram ao prefeito que não comungam da ideia de ter novamente, mais uma vez, a manutenção desta presidência, com o mesmo sistema por séculos, sem fim........ 

O Crato precisa crescer, expandir-se e dar oportunidade ao seu povo de uma vida melhor. E esta oportunidade, perpassa por uma câmara séria, comprometida com os bons projetos do executivo e que some com projetos concretos e efetivos dela própria e que promova sua indústria, comércio, que desenvolva o potencial dos seus mais diversos setores e que principalmente cuide do seu povo.

Blog do Fábio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário