domingo, 29 de novembro de 2020

Prefeitura planeja fazer Réveillon de Fortaleza em formato de live

(Foto: José Leomar)

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, disse, neste domingo (29), que o município avalia a realização do Réveillon na Capital em formato de live. No primeiro turno das eleições, dia 15, ele já havia declarado que, devido à pandemia de Covid-19, a festa no formato presencial na Praia de Iracema estava descartada.


Na manhã deste domingo, ao chegar para votar, no Colégio Batista, no bairro Aldeota, Roberto Cláudio voltou a afirmar não há como realizar o tradicional evento de Réveillon na praia, em decorrência da crise sanitária, mas garantiu que a data não deve "passar em branco".


"Não há menor condição de qualquer festa física aos moldes que a gente vem fazendo (em anos anteriores) uma festa da cidade, democrática, inclusiva. Infelizmente, esse ano, não pode porque é um absurdo a gente aglomerar pessoas ainda mais na dimensão do Réveillon. Para não passar despercebida, estamos imaginando alguma forma de live. Obviamente gravada em estúdio". 

 

O prefeito não detalhou se já há programação definida, mas acrescentou que a ideia é valorizar os artistas e a cultura cearense na proposta de Réveillon no formato digital. 

 

Na virada de 2019/2020, mais de 1,2 milhão de pessoas participaram do Réveillon na Praia de Iracema. Segundo a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), a ocupação da rede hoteleira na Capital, à época, chegou a 96%.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário