sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Revista universitária promove segunda semana de debates online sobre cinema e literatura


Produzida por estudantes e professores do curso de jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA), a revista de audiovisual Corte Seco promove, de sexta (27) a domingo (29), a II Semana Corte Seco, com uma programação variada e nomes de peso entre seus participantes.


A II Semana Corte Seco tem como atividade de abertura uma sessão no do Cineclube em Rede, na sexta (27) às 15h, com a participação especial da cineasta Rúbia Mércia e do professor e pesquisador Rodrigo Capistrano (UFCA), onde serão debatidos os documentários Cidade Desterro (Gláucia Soares – 2009), Perto Demais (Rúbia Mércia – 2010) e Nhemongueta Kunhã Mbaraete (Michele Kaiowá – 2020).


No sábado (28), também às 15 horas, acontece uma mesa redonda com a presença do cineasta cearense Rosemberg Cariry, que conta com a mediação de Cauê Henrique e Márcio Santos, onde serão discutidos elementos da vida e obras do diretor. 

 

A mesa de encerramento no domingo (29) tem o tema “Os rumos do Cinema Cearense”, com os convidados Pedro Diógenes, diretor da obra Pajeú, e Jaildo Oliveira, que dirigiu A Gaiola. A mediação ficará a encargo de Pétrus David. Nesta mesa serão discutidos os elementos das produções cinematográficas cearenses e suas mudanças com o tempo, além de como pode-se pensar a forma como caminha o cinema cearense. 

 

Paulo Rossi, membro da comissão editorial e um dos editores chefes da revista, conta que a semana será muito especial por debater e pensar o cinema daqui. 

 

Discutir sobre o que vem sendo produzido de cinema no Ceará, diálogos com todas essas pessoa que convidamos e, enfim, estou super ansioso! Acho que vai ser muito proveitoso e nós vamos conversar sobre muitas coisas, vamos redescobrir o cinema cearense!” Afirma Rossi. 

 

Os links para participação em cada dia do evento estarão disponíveis na descrição do perfil da revista no Instagram, em @cortesecorevista

Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário