segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Xiaomi anuncia celular sem carregador na caixa


Com lançamento previsto para esta segunda-feira, 28, o próximo aparelho da Xiaomi pode decepcionar os fãs da marca. Isso porque o Mi 11, novo celular da chinesa, seguirá as tendências da rival Apple e virá sem carregador na caixa.


A informação foi confirmada por Lei Jun, CEO da Xiaomi, na rede social chinesa Weibo. Ele justifica o motivo da caixa do aparelho ser tão fina – e parecida com o recém-lançado iPhone 12. “Atendendo ao apelo da tecnologia e da proteção ambiental, o carregador incluído foi retirado da caixa. Esperamos ter seu suporte”, informou.


Ciente de possíveis reclamações, Jun ainda convidou os fãs da marca ao debate. “Existe uma solução melhor entre a prática da indústria e a proteção ambiental? Na próxima segunda-feira, falaremos na entrevista coletiva”, finalizou Jun. O lançamento do Mi 11 está previsto para hoje, 28. 

 

Assim como a Samsung, a empresa parece seguir a tendência lançada com o iPhone 12, anunciado em outubro. O aparelho da Apple não vem com carregador ou fone de ouvido na caixa. A americana citou razões ambientais para a mudança, como o uso reduzido de plástico e a possibilidade de usar caixas menores que necessitam de menos material para serem produzidas e a possibilidade de transportar mais unidades da fábrica para as lojas, usando o mesmo espaço. 

 

A novidade ambiental anunciada pela Xiaomi, entretanto, vem meses após a chinesa ir de encontro a empresa de Steve Jobs. À época, a concorrente ironizou o lançamento do iPhone 12 e ressaltou em redes sociais que seus aparelhos ainda terão o carregador na embalagem.

 

O perfil Ice Universe no Twitter – conhecido por apresentar novidades da Xiaomi nas redes sociais – confirmou que o Mi 11 virá sem carregador na caixa. Entretanto, sem dar mais detalhes, afirmou que a chinesa tratará seus clientes de forma “bem diferente” dos da Apple.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário