sábado, 30 de janeiro de 2021

12 municípios do Cariri tem níveis de alerta “alto” e “altíssimo” para propagação de casos de Covid-19


Há menos de duas semanas, a região do Cariri iniciou a vacinação contra Covid-19. Até o momento, os grupos prioritários que iniciam o processo de imunização foram profissionais da área da saúde, idosos em instituições de longa permanência e idosos acima de 75 anos.


Esse é o primeiro passo para um possível retorno à normalidade na região, que em 10 meses de pandemia registrou mais de 40 mil casos e 800 óbitos pela doença causada pelo coronavírus. No entanto, o quadro epidemiológico dos municípios caririenses continua a evoluir.


De acordo com dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), em uma semana subiu de sete para 12 o número de municípios caririenses que apresentam níveis de alerta “alto” e “altíssimo” para “incidência de casos de Covid-19 por dia / 100 mil habitantes”. Esses números são referentes às Semanas Epidemiológicas 2 e 3.


Anteriormente, apresentavam nível “alto” os municípios de Araripe, Nova Olinda, Penaforte e Tarrafas, e nível “altíssimo” os municípios de Barbalha, Campos Sales e Jati. 

 

Saiba quais são os municípios que integram esses quadros atualmente: 

 

NÍVEL ALTO 

Abaiara; Antonina do Norte; Barbalha; Caririaçu; Jati; Juazeiro do Norte; Lavras da Mangabeira; Porteiras.

 

NÍVEL ALTÍSSIMO 

Araripe; Campos Sales; Jardim; Tarrafas.

 

Os demais municípios da região apresentam risco baixo ou risco moderado, mas continuam a ser acompanhados de perto pelos órgãos responsáveis e podem ter seus quadros atualizados. 

Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário